• Filial SP:  (11) 2505.9322

  • Matriz DF: (61) 2196-7834

M2-Repair

Projeto, Reforço e Recuperação de estruturas.

A M2-Repair, seguimento de engenharia estrutural da M2 Construtora conta com uma equipe especializada em Engenharia de Estruturas. Ligue ou fale pelo WhatsApp (61)99234-0787 e solicite um orçamento

Demolição em Concreto

Demolição em concreto é uma das especialidades da M2-Repair, seguimento de engenharia estrutural da M2 Construtora. Operamos desde a demolição de pisos e laje com martelo rompedor pneumático até o carregamento e transporte de entulhos.

Alteração de Nível e Portas de Elevadores

Somos especialistas em alteração de nível de elevadores em edifícios residenciais, comerciais e industriais. Fixamos as ferragens nas laterais do poço para o processo de concretagem e realizamos o tratamento de impermeabilização e chumbamento de apoio das molas. ⠀

Contamos com uma equipe capacitada para alteração de portas de elevadores com segurança e agilidade. Aproveitando a alteração de portas de elevadores, nossa equipe especializada em engenharia estrutural realiza a troca de trilhos e cabine, para garantir o funcionamento apropriado dos elevadores de um edifício.

Corte de Paredes

Para áreas onde não é possível a demolição, a M2Repair conta com equipamentos de última geração e tecnologias avançadas para corte em concreto. Nossa máquina possui eficiência de corte com profundidade de até 25cm. Contamos com uma equipe capacitada para realização deste tipo de corte com agilidade e excelência.

Projeto e Execução de Comporta Metálica

Grande estratégia de desvio no reservatório de rejeitos com bombeamento e execução de comportas metálicas. Realizou-se a criação de vertedouro para viabilizar a substituição da manta geotêxtil da lagoa de estabilização.

Feita da concepção dos apoios da comporta na lateral do canal, realizou-se a montagem da estrutura. A usinagem da estrutura principal em perfis I é soldada com eletrodos E7018-4,0mm.

Com a conclusão da montagem da estrutura de apoio, a comporta é fixada nas laterais do canal. É realizada então a soldagem do sistema de rótula para basculamento da comporta.

MEGA OPERAÇÃO: Posicionamento de bombas elétricas com equipamentos industriais provenientes da Vale do Rio Doce. Foram instaladas 23 bombas para drenagem do canal com vazão constante de 20mil m³/h.⠀

Após a instalação do sistema de bombeamento, foram realizadas:
✅ Verificação e acompanhamento da concretagem da laje do vertedouro.
✅ Lançamento do concreto da laje do vertedouro.
✅ Adensamento do concreto com vibrador de imersão.
✅ Concretagem e adensamento da mísula de reforço da borda do canal.

Execução de corte em concreto com equipamento especial para cortes de até 25cm de profundidade. A lâmina não possui eixo mas sim roldanas que permitem essa incrível profundidade.

Foram inseridos ganchos fixados com chumbador químico de vinil éster na face superior das peças a serem cortadas para içamento do bloco de concreto. Ao fundo vê-se o caminhão munck preparado para o içamento.

O primeiro bloco de concreto é removido. As bombas em funcionamento reduzem a lâmina d’água. O canal com proporciona fluxo constante. A remoção dos blocos de concreto proporciona a fluidez perfeita da água após o corte da cortina. Com a redução do nível do canal, é possível dar início à instalação da comporta.⠀

Execução de Pisos em Concreto Armado

Para início deste serviço é realizada:

✅ Remoção de entulho com caminhão trucado e escavadeira compacta.
✅ Demolição de piso existente com martelo rompedor.
✅ Remoção de entulho no interior da garagem com escavadeira compacta.

Para a instalação da lona após a regularização do lastro de brita, é realizada:

✅ Junta de dessolidarização no pilar e armadura para diagonal.
✅ Área piqueteada para determinação das quedas.
✅ Instalação de espaçadores tipo cadeirinha.
✅ Aplicação de graxa nas barras de transferência.

Após a montagem de lona e armação é realizada a instalação de cordoalhas de aterramento. A seguir, é feito o ensaio de abatimento do tronco de cone para medir a consistência do concreto: Splump test.

Para isso, é realizada a medida do abatimento no ensaio de slump, e a moldagem e compactação dos corpos de prova do concreto recebido pela concreteira. Com a aplicação e adensamento de concreto, assim que acontece o início da “pega”, realiza-se o processo de polimento de piso com alisadora de concreto.

Com o piso nivelado e adensado, é feito o corte de concreto para dilatação. É esse corte que ajuda a evitar fissuras no piso. Em seguida, é realizada a cura úmida através da manta Bidin. Para finalizar, é realizada a pintura de faixas com tinta própria para demarcação viária.⠀

Tratamento e Impermeabilização de Reservatórios de Concreto

Uma das especialidades da M2-Repair é o tratamento e impermeabilização de reservatórios de concreto. Confira o estado do reservatório antes do início do tratamento, a laje de teto apresenta corrosão de armaduras. Se faz necessário com isso, o apicoamento do concreto para o tratamento de armaduras danificadas pela corrosão e recomposição de malha de reforço.

Após a recomposição da malha de reforço, é realizado o nivelamento de superfícies para aplicação da impermeabilização. O próximo passo é a realização da mistura do impermeabilizante, aplicação e finalização dos serviços de tratamento.

Reforço de Demolição, Adição de Barras e Grouteamento

Para um reforço de consoles bem sucedido, a M2-Repair prepara a área antes de iniciar os serviços.⠀

Em seguida, é realizado o reforço com remoção do cobrimento do concreto, inserção de barras em malha aderidas com adesivo Epóxi e posteriormente a concretagem com grout epóxi fluido e de pega rápida.

Com isso, deve-se executar a forma para a concretagem. No caso do grout epóxi fluido, é fundamental que forma esteja estanque. Caso contrário, o grout fluirá para fora da forma, criando bicheiras, ou até mesmo reduzindo a altura da peça concretada.⠀

É realizada então a mistura mecanizada do Grout Epoxy. O console após desforma assume o desenho adequado da estrutura. Com a finalização do acabamento ele é agora resultado de um processo bem-sucedido de Reforço de Console.

Reforço de Consoles com Chapas Externas

 

Para um reforço de consoles bem sucedido, a M2-Repair prepara a área antes de iniciar os serviços de Reforço com Chapas Externas. Os serviços preliminares consistem desde a limpeza de furos utilizando:

☑ Ar Comprimido⠀
☑ Escova de Nylon⠀
☑ Solução Limpadora⠀

Desde a inserção de barras roscadas com chumbador químico para fixação da estrutura, até o posicionamento do macaco hidráulico e acompanhamento da pressão para ancoramento da estrutura.

Com a fixação e ancoragem da estrutura de apoio, é realizada a preparação para posicionamento do macaco hidráulico. As chapas são então soldadas para o reforço externo ao console, utilizando barras roscadas e chumbador químico. Siga a sequência de imagens para conferir o serviço finalizado.⠀